terça-feira, 6 de setembro de 2011

Recomendações de livros - 2 anos

Segue recomendações de livros para crianças de 2 anos, para que pais e professoras leiam para suas crianças!


BEM-TE-VI
Autor: Lalau
Editora: Companhia das Letrinhas

O autor brinca de forma simples com as palavras envolvendo as crianças no jogo de rimas. Apresenta alguns poemas sobre universos familiares às crianças, como o mar, o brejo, os palhaços, entre outros. Conta do ‘bate-papo do sapo com a rã’, do ‘zumbido da abelha’ e do vagalume que parece um diamante.




FORA DA GAIOLA
Autor: Lalau
Editora: Companhia das Letras

A leitura de poemas é muito recomendada, pois a estrutura em rimas favorece a memorização das crianças que se envolvem com o texto. Os poemas apresentam animais da fauna brasileira: a andorinha, o zabelê, o quero-quero, o tiziu e outros. São descritas suas principais características, como canto, plumagem, forma de construir o ninho, etc.


GIRASSÓIS
Autor: Lalau
Editora: Companhia das Letrinhas

A partir de animais curiosos como o pirilampo e o porco-espinho e de objetos como um estranhíssimo pente que 'tinha pesadelo toda vez que sonhava com cabelo', o autor brinca com as palavras. Os poemas fascinam as crianças que rapidamente os memorizam e se interessam ainda mais pela leitura.




LIVRO DE HISTÓRIAS
Autor: Georgia Adams
Editora: Companhia das Letrinhas

Este livro apresenta alguns clássicos como "Chapeuzinho Vermelho", "Os Três Porquinhos", "Cachinhos Dourados". O contato com diferentes versões de uma história já conhecida pelas crianças é muito recomendado, pois podem fazer reflexões, observar semelhanças e particularidades de cada um dos contos conhecidos.


MAMÃE GANSA
Autor: José Paulo Paes
Editora: Companhia das Letrinhas

Uma senhora de roupas multicoloridas, botinhas e chapéu pontudo passeia pelo céu, transportada por um ganso. Ela é Mamãe Gansa, uma das mais tradicionais figuras das rimas infantis que compõem o cancioneiro popular. Seus versos divertidos e personagens eternos vêm deliciando as crianças há gerações.






Fonte: Biblioteca Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário